SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

ENCONTRO SOBRE PROMOÇÃO DE SAÚDE E PREVENÇÃO DE DOENÇAS ATRAVÉS DA PRÁTICA REGULAR DE ATIVIDADES FÍSICAS.

Saúde - 09 de Agosto de 2022 - 21:31:31


...

A Secretaria de saúde de Simões-PI, realizou no dia 09 de agosto de 2022, o encontro sobre promoção de saúde e prevenção de doenças através da prática regular de atividades físicas.

O evento ocorreu na quadra esportiva João Paulino de Assunção e foi dirigido a hipertensos, diabéticos, pessoas com obesidade e aos grupos de idosos. Houve ofertas dos seguintes serviços: avaliação antropométrica e verificação de pressão arterial.

O evento contou com palestra do professor e facilitador, Márlon Melquíades – Especialista em saúde pública.

Atualmente o exercício físico é aceito como agente preventivo e terapêutico de diversas enfermidades.

No tratamento de doenças cardiovasculares e crônicas como o diabetes, hipertensão e obesidade, a atividade física tem sido apontada como principal medida não farmacológica, assumindo aspecto benéfico e protetor à saúde.

Além de contribuir com melhora da saúde física, os exercícios também atuam melhorando a autoestima, proporcionando melhor saúde mental e qualidade de vida.

 O município de Simões, fez adesão ao programa de INCENTIVO A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA, na atenção primária à saúde. Por conta dessa adesão, o município contratou recentemente dois profissionais, sendo: o educador físico Denis Ribeiro e Rayane - instrutora de dança(zumba).

Estes profissionais vão começar a realizar prática de atividade física nos PSFs. Um é vinculado ao PSF Soledade e o outro vinculado ao PSF Veneza. Este dois PSFs foram contemplados com o programa, mas toda polução do Município pode participar dos grupos de atividades físicas.

ISAMÁRIA DANTAS – 1ª DAMA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE, após cumprimentar a equipe da saúde, ao Vereador Pedro Custódio e todos presentes.

Este evento é de grande importância para a promoção da saúde física, mental e emocional através da atividade física, porque quando temos saúde ficamos motivados para tudo.

 Os nossos idosos sabem muito bem da importância da atividade física, portanto queremos convidar aquelas pessoas que não praticam atividade física, para que a partir de agora todos possam participar dos momentos das atividades, como ponto determinante, importantíssimo e imprescindível para a saúde e o bem estar de cada pessoa.

http://simoes.pi.gov.br/simoes/portalnoticias/galeria/262/appm