Notícias

EVENTO COM APICULTORES E COM REPRESENTANTE DA CASA APIS-PICOS-PI, COM O OBJETIVO DE DIVULGAR O TRABALHO DA APICULTURA DO MUNICÍPIO.

Data de Publicação: 08/09/2022

O evento teve o objetivo de publicar os resultados da apicultura do município de Simões-PI, tendo em vista a  importância do produto mel na economia do município e do Estado do Piauí.

A apicultura é desenvolvida em todos os Estados do Brasil, produzindo além do mel, muitos derivados. É uma atividade que não agride o meio ambiente, pelo contrário, ela consegue ser sustentável, pois gera renda, integra o homem ao campo e assim colabora para diminuição do êxodo rural.

A apicultura é essencialmente ecológica, pois não há desmatamento ou outra  agressão ao meio ambiente com a prática da mesma.

Estiveram presentes o Prefeito Zé Wlisses, Vereador Francisco Presidente da Câmara, Vereador Luciano César, Vereador Pedro Custódio, Vereador Enéas Lima, Raimundo Leite – Secretário de meio ambiente, Raulene – BB,  Sítônio – Casa Apis e apicultores.

O evento a organização de Milton Sousa ( Milton do Mel).

ZÉ WLISSES – PREFEITO DE SIMÕES-PI.

Neste 7 de setembro temos este evento muito importante, pois mostra o potencial do nosso município na apicultura, na mandiocultura, ovinocaprinocultura, parque eólicos e demais segmentos produtivos.

Nosso município está crescendo, se desenvolvendo e graças a Deus as estatísticas mostram este crescimento no setor econômico.

Eu, como gestou, tenho procurado fazer o melhor em todos os  segmentos do município, e com  certeza o município está pronto ajudar em todas as cadeias produtivas, pois até o fim do meu mandato estarei apoiando a todos.

A nossa apicultura está batendo recorde na produção, pois de 224 município, Simões está em 3º lugar no Estado do Piauí, este é um grande desenvolvimento  alcançado pelos nossos apicultores.

Faço aqui um elogio as mulheres apicultoras que são mulheres guerreiras e trabalhadoras que merecem nosso aplauso.

O apicultor James, falou das boas estradas, sempre foi uma preocupação da nossa gestão recuperar as mesmas, para que todos possam escoar suas produções, pois com boas estradas todos podem usufruir para um melhor transporte.

O município de Simões está de portas abertas para apoiar  as associações de casas do mel, sendo: Curtume, Monte Santo, Pé da Serra do Olho d`água, Retiro, Serra do Jatobá e a todas.

Quero aqui parabenizar os novos apicultores associados que estão começando agora, para vocês, o município estará fazendo uma doação de algumas caixa para que  possam começar o trabalho, pois estão entrando em um trabalho que está na melhor fase, e sendo assim vocês estarão ajudando no crescimento do município. Muito obrigado.

Os vereadores Presentes prestaram apoio aos apicultores, se mostraram a disposição para colaborar e elogiaram o apoio do Prefeito Zé Wlisses.

http://simoes.pi.gov.br/simoes/portalnoticias/galeria/278/appm



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÕES

CNPJ: 06.553.853/0001-37

  • RUA JOÃO RAIMUNDO DE OLIVEIRA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64585-000 - SIMÕES/PI
  • Telefone: (89) 3456-1434
  • E-mail: prefeito@simoes.pi.gov.br