Notícias

COM APOIO DA PREFEITURA ATRAVÉS DA GESTÃO DO PREFEITO ZÉ WLISSES, ONG CHAPADA COM RECURSO DO BNB, REALIZOU A ABERTURA DA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DO POVOADO MARIA PRETA.

Data de Publicação: 29/08/2022

Estiveram presentes para prestigiar a feira O Prefeito Zé Wlisses, Isamária Dantas – 1º dama e secretária de saúde, Claudeir Feitosa – Vice-Prefeita, Vereador Professor Francisco Ângelo – Presidente da Câmara, Vereador Pedro Custódio, Vereador Gilson Cândido, Vereador Zezé Moraes, Vereador Enéas Lima, Edilberto Abdias – secretário de administração, Iris Elaine – secretária de educação, Magno Dantas – Chefe de gabinete, Raimundo leite – Secretário de meio ambiente, Cicero José (Cicim)_ - Secretário de obras e o  empresário Jossy.

Da ONG Chapada estiveram presentes Amanda Modesto, Tales Oliveira, Luan Nunes, Cícero Lima e representando o BNB, Tiago.

Em 28 de agosto de 2022, houve a abertura da feira da agricultura familiar do Povoado Maria Preta.

A feira será permanente e acontecerá todos os domingos no período da manhã.

A feira demonstrou o potencial produtivo da agricultura familiar do município de Simões-PI, sendo mais uma opção de renda para as famílias.

Frutas, legumes, verduras, carnes, dentre outros produtos dentro de uma grande diversidade com tudo produzido no município, estiveram disponíveis para venda.

A feira deu uma amostra do grande poder de comercialização do Povoado Maria Preta e região, como também do município, contribuindo para a valorização do agricultor familiar, como também dos produtos

 Foi uma experiência muito rica, pois  além de estabelecer um contato mais próximo entre as comunidades, existiu interação e integração na forma das amizades, da comercialização e do entretenimento.

o objetivo é incentivar o empreendedorismo em homens e mulheres do meio rural, estimulando a produção agrícola demonstrando o processo produtivo e levando a todos a obterem bons resultados.

Houve torneio de futsal feminino na quadra de esportes Antonio Luiz, onde foi campeão o time PMFC de Padre Marcos-PI. Vice-campeão o time Vila Maria do Povoado Maria Preta. Arbitragem Ramon Pereira e Ronaldinho.

O evento contou com o incentivo e apoio da gestão do Prefeito Zé Wlisses e Câmara Municipal de Vereadores, estimulando a produção  e comercialização dos produtos da agricultura familiar  no município.

PREFEITO ZÉ WLISSES.

A feira da agricultura familiar do Povoado Maria Preta é muito importante, momento que todos ficaram muito felizes por ver acontecer a feira.

Isto é um incentivo e uma forma de promover  a agricultura, sendo também uma geração de renda elevando a economia da região do Povoado de Maria Preta.

Estiveram presentes aqui pessoas de muitas comunidades do município para prestigiar, comprar e vender.  Então a nossa gratidão é imensa ao povo por participar.

INVESTIMENTO PARA A REGIÃO DO POVOADO DE MARIA PRETA.

Estamos trabalhando para a construção da barragem Veredas, onde foi protocolado na Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro). Esta barragem tem o valor equivalente de R$ 2 milhões e quinhentos mil reais. A barragem vai beneficiar a agricultura familiar das comunidades, dando mais uma oportunidade ao homem e a mulher campo.

Esta é nossa meta de cada mais trabalhar buscando fazer aguada e ajudar nossa gente a viver melhor.

Pedi aos representantes da ONG Chapara para que pudéssemos também levar a feira para outros povoados, como: Curralinho Serra dos Claúdios e Monte Santos. Esta foi a minha mensagem e pedido  como prefeito ao representantes da ONG Chapada, juntamente com o BNB.

BARRAGEM NA REGIÃO DO SÍTIO RUSSINHA.

Pedimos também e foi protocolado uma barragem na região do Sítio Russinha,  equivalente ao valor de mais de R$ 01 milhão de reais, para atender as comunidades da região que também trabalham com agricultura familiar.

http://simoes.pi.gov.br/simoes/portalnoticias/galeria/272/appm



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÕES

CNPJ: 06.553.853/0001-37

  • RUA JOÃO RAIMUNDO DE OLIVEIRA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64585-000 - SIMÕES/PI
  • Telefone: (89) 3456-1434
  • E-mail: prefeito@simoes.pi.gov.br