Notícias

E. M. NOSSA SENHORA DO PERPETUO SOCORRO, REALIZOU JOGOS INTERCLASSES E AÇÃO DO PROGRAMA EDUCAÇÃO E FAMÍLIA.

Data de Publicação: 17/11/2022

A Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, realizou nesta segunda-feira (14/11/22), os Jogos Interclasse, com os alunos das turmas dos Anos Finais, uma ação que faz parte do Projeto Bom de bola, bom na escola, idealizado e planejado pelos Professores de Educação Física destas turmas: Lidiomar Francisco da Silva e Maria das Graças Veloso, com o apoio da Gestão escolar.

A abertura do evento foi realizada pela Diretora da Escola, Rafaela Macêdo, que deu as boas-vindas a todos e enfatizou:

“É com muita alegria que recebemos a comunidade escolar nesta tarde para juntos, compartilharmos este momento tão especial, pois sabemos da importância que tem esta interação entre família e escola e o quanto esta união faz toda a diferença na vida dos nossos alunos e para seu desenvolvimento escolar.”

Dando continuidade, foi realizado o momento Cívico com entrada das Bandeiras e cantado o Hino Nacional.

Após o momento Cívico, a Diretora Rafaela anunciou que antes dos Jogos Interclasse, seria realizada a Palestra com o tema: A influência da Família na vida escolar. E explicou que esta é uma ação do Eixo: Acompanhamento da vida escolar, do Programa Educação e Família, com a finalidade de incentivar e propiciar a participação da família na vida escolar do estudante e na construção de seu Projeto de vida, junto com os educadores da escola. A Palestra foi ministrada pelo Professor Mestre em Letras Literatura pela UFPI, Natanael de Macêdo Carvalho.

Após o encerramento da Palestra, a Diretora Rafaela conduziu a premiação dos alunos destaques das turmas de 5º ao 9º ano, que foram selecionados pelos professores levando em consideração aspectos como: participação, comportamento, assiduidade, entre outros. São eles:

5º ano – aluna Kailany

6º ano – Aluna Amanda

7º ano – Aluno Cleison

8º ano – Aluna Francilaine

9º ano – Aluno Ruan

A palavra foi facultada a Professora Graças Veloso que ressaltou a importância da presença dos familiares nos eventos escolares e também a importância do Projeto Bom de bola, bom na escola e dos Jogos Interclasse, a importância de ter hábitos e alimentação saudáveis e da prática de atividades desportivas para a saúde. Em seguida a Professora Graças e o Professor Lidiomar conduziram a realização dos Jogos Interclasse.

Apoio: PMS e SEMED.

Aluna destaque do 5° ano: Maria Kailany

 

Aluna destaque do 6° ano: Amanda.

 

Aluno destaque do 7° ano: Cleison.

 


Aluna destaque do 8° ano: Francilaine.

 

Aluno destaque do 9° ano: Ruan.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÕES

CNPJ: 06.553.853/0001-37

  • RUA JOÃO RAIMUNDO DE OLIVEIRA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64585-000 - SIMÕES/PI
  • Telefone: (89) 3456-1434
  • E-mail: prefeito@simoes.pi.gov.br