Notícias

MAIS UMA AÇÃO DA SEMANA DO BEBÊ COM RODA DE CONVERSA COM A PSICÓLOGA APOLÔNIA CARVALHO

Data de Publicação: 23/11/2022

A Prefeitura de Simões-PI, através da equipe do Selo UNICEF, secretaria de saúde, educação, assistência social e programa Criança Feliz, realizou uma roda de conversas com a psicóloga Apolônia Carvalho.

O evento fez referência a importância de brincar, a rotina, ao tempo de qualidade com os filhos e orientação acerca do uso de telas na primeira infância.

O evento aconteceu no dia 22 de novembro de 2022, no auditório municipal Eridalva  Arcanja.

Segundo informou a psicóloga Apolônia Carvalho, o objetivo foi falar da importância do brincar, da rotina e do tempo de qualidade dos pais com os filhos na primeira infância. Os pais precisam aprender a dá mais atenção ao filho evitando atitudes e comportamentos violentos como o grito, a violência verbal ou física.

Quando uma criança de 0 a 6 anos é exposta com frequência a situações de violência e humilhação,  ela desenvolve  estresse tóxico que prejudica a aprendizagem e as habilidades  socioemocionais.

Também foi falado da importância de controlar o uso de tela, para evitar problemas de saúde mental, comportamento e a dependência das mesmas.

ISAMÁRIA DANTAS – 1ª DAMA E SECRETÁRIA DE SAÚDE.

Estamos dedicando este momento a vocês para falarmos da primeira infância através de Palestra com a Dra. Apôlonia, que vai transmitir uma mensagem muito importante para os pais com relação a primeira infância.

Já tivemos um encontro com gestantes onde foram feitas oficinas relacionadas ao parto normal, pois o cuidado com a criança deve vir desde a gestação.

A gestão municipal, através do Prefeito Zé Wlisses, se disponibiliza a ajudar as comunidades, todos os grupos e projetos para a saúde de modo geral.

Precisamos muito estar com a atenção voltada para as crianças, então hoje vamos passar informações muito importantes e vamos continuar trabalhando pela saúde do nossa município. Obrigada.

http://simoes.pi.gov.br/simoes/portalnoticias/galeria/309/appm



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÕES

CNPJ: 06.553.853/0001-37

  • RUA JOÃO RAIMUNDO DE OLIVEIRA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64585-000 - SIMÕES/PI
  • Telefone: (89) 3456-1434
  • E-mail: prefeito@simoes.pi.gov.br