Notícias

PLENÁRIA DE SAÚDE – GARANTIR DIREITOS E DEFENDER O SUS, A VIDA E A DEMOCRACIA; AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA.

Data de Publicação: 29/03/2023

O evento ocorreu no dia 29 de março de 2023, no auditório municipal Eridalva Arcanja, e contou com a presença do Prefeito Zé Wlisses, 1ª dama e secretária de saúde Isamária Dantas, Vice-Prefeita Claudeir Feitosa, vereadores secretários, assessores e trabalhadores da saúde.

O Conselho municipal de saúde em parceria com a secretaria municipal  de saúde, realizou plenária, etapa importante da 9ª conferência estadual de saúde do Piauí e da 17ª conferência nacional de saúde, que tem como tema central “ garantir direitos e defender o SUS,  a vida e a democracia; amanhã vai ser outro dia.””

A plenária teve objetivo principal  afirmar, fortalecer e efetivar os princípios e diretrizes do sistema único de saúde, universalidade, integralidade e equidade para garantia da saúde  como direito humano, com base em políticas que reduzam as desigualdades sociais, além de aprofundar os debates e construir uma mobilização permanente  das forças da sociedade sobre as possibilidades sociais e políticas de barrar os retrocessos no campo dos direitos sociais, bem como da necessidade da democratização do Estado, em especial as que incidem sobre o setor saúde.

ZÉ WLISSES – PREFEITO DE SIMÕES-PI

Parabenizo a todos  e deixo aqui minha gratidão aos que fazem a saúde do nosso município.

Ainda em tempo hábil, em nome da 1ª dama Isamária Dantas, cumprimento a todas a mulheres pelo mês das mulheres.

O SUS atende todo Brasil, e sabemos do desejo das pessoas de Simões, como também do Brasil.

Com o tema “Amanhã vai ser outro dia’’, que o governo federal possa estar prestando assistência às pessoas mais necessitadas.

Aqui estamos sempre respeitando as pessoas, sempre procurando fazer o melhor.

Estamos sabendo que o Governador Rafael Fonteles, está tomando providências para melhorar o Hospital Regional de Picos, para atender melhor as pessoas reguladas para o mesmo.

Digo que em nenhum momento nem  a Secretária, nem a diretora do hospital Zuca Batista e nem os PSFs, se negaram atender as pessoas.

Para as pessoas que criticam a saúde do nosso município, que procurem saber a realidade, isto porque de fato, problemas nós temos todos os dias, e problema é assim, resolvemos um hoje e aparecem dez amanhã.

Desejo a todos um bom dia, ótima plenária que Deus abençoe a todos, Obrigado.

ISAMÁRIA DANTAS – 1ª DAMA E SECRETÁRIA DE SAÚDE.

Hoje nós estamos aqui realizando esta plenária com o objetivo de discutir a saúde do nosso município e levar propostas para as conferências estadual e nacional.

A nossa saúde vem prestando serviço de referência na área da saúde, temos sido reconhecido em toda macro-região de Picos-PI, isto porque nós atendemos os nossos usuários com todo respeito, com todo carinho e oferecendo o trabalho que está ao nosso alcance.

Que continuemos firmes com a gestão fazendo a sua parte e o usuário também fazendo sua parte, porque a gestão tem a obrigação e os usuários tem os seus deveres, e assim juntos estamos construindo um SUS bem mais forte.

Obrigada.

Após trabalhados e apresentados os eixos temáticos, foram eleitos delegados Socorro Carvalho, Hugo Junior, Gracinha e Francisco Filho, que irão representar o município de Simões na plenária estadual.

Houve acolhida com a psicóloga Gilka Mary, que falou sobre memória afetiva e palestra com Kainã Mendes - enfermeiro.

http://simoes.pi.gov.br/simoes/portalnoticias/galeria/344/appm



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÕES

CNPJ: 06.553.853/0001-37

  • RUA JOÃO RAIMUNDO DE OLIVEIRA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64585-000 - SIMÕES/PI
  • Telefone: (89) 3456-1434
  • E-mail: prefeito@simoes.pi.gov.br