Notícias

PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE REALIZARAM CURSO PARA GETORES ESCOLARES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS.

Data de Publicação: 21/12/2022

No dia 16 de  dezembro de 2022,  houve reunião no Auditório da Secretaria de Saúde, Rua: Antônio Lopes, Simões – PI, de forma presencial para tratar sobre o Curso: A importância da Educação Ambiental nas Escolas/Ensinando a preservar o meio Ambiente.

 O curso teve como público alvo gestores (secretários escolares, auxiliares, parte administrativa) da rede municipal de ensino do Município de Simões - PI.

Esse curso buscou apresentar aos profissionais da pasta de que a pauta ambiental é também uma questão que deve ser trabalhada nas escolas para promover a consciência ecológica nos estudantes, e juntos – equipe escolar e alunos – trabalhar a temática do meio ambiente na sociedade local, com a abordagem do tema: “A importância da Educação Ambiental nas Escolas: Ensinando a preservar o meio ambiente” Nesse curso, teve como ministrante o Especialista Engenheiro Agrônomo Thomas Pedro Sá e Silva.

No início do curso houve a apresentação do ministrante pelo Secretário de Meio Ambiente, onde o mesmo falou sobre o objetivo do curso e fez a abertura para fala do Engenheiro, o mesmo apresentou o tema, e iniciou a abordagem da importância da Educação Ambiental no ensino, promovendo o debate e discursão do tema entre os participantes.

O mesmo trouxe abordagens como: processo histórico das questões ambientais no mundo, conceitos de educação ambiental, política ambiental, desenvolvimento sustentável, educação ambiental nas escolas, reciclagem, hortas escolares, entre outros.

O Engenheiro palestrante promoveu espaço para os participantes relatarem o que já  trabalharam em suas respectivas escolas para promover a educação ambiental, e debater de novas ideais de possíveis métodos de trabalho com os alunos municipais, com isso, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, agradeceu a todos os envolvidos.

Nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrado o referido curso o qual teve início no dia 15 de dezembro se perdurando até o dia 16 de dezembro, sempre com início as 07:00min até as 12:00min, tendo intervalo para o almoço, e com retorno as 13:00h até as 18:00min, após o encerramento houve a culminância do referido curso que teve  a carga horária total de 20 horas.

http://simoes.pi.gov.br/simoes/portalnoticias/galeria/324/appm



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÕES

CNPJ: 06.553.853/0001-37

  • RUA JOÃO RAIMUNDO DE OLIVEIRA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64585-000 - SIMÕES/PI
  • Telefone: (89) 3456-1434
  • E-mail: prefeito@simoes.pi.gov.br