Notícias

PROJETO VÍNCULOS; SERVIÇOS E FAMÍLIA EM AÇÃO.

Data de Publicação: 26/03/2023

O projeto foi intitulado: “Projeto Vínculos – Serviços e família em ação” e visa desenvolver ações que auxiliem no desenvolvimento das crianças e que oriente as famílias sobre como assumirem papel ativo na estimulação dos filhos, melhorando a qualidade de vida dessas famílias.

A partir dessa percepção e considerando os profissionais que dispomos na rede municipal, formou-se um grupo intersetorial, envolvendo profissionais das secretarias de saúde, educação e assistência social, para que juntos esses profissionais planejassem e executassem ações voltadas para crianças diagnosticadas com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Ansiedade Generalizada bem como para suas famílias, visto que os dois primeiros são os transtornos do neurodesenvolvimento predominantes na nossa realidade e o terceiro um transtorno da saúde mental frequente nas crianças do nosso município.

​O grupo é composto por profissionais com as seguintes formações:

• Enfermagem;

• Psicologia;

• Serviço Social;

• Psicopdeagogia.

O terceiro encontro do projeto Vínculos com os pais dessas crianças e teve como temática: Desenvolvimento infantil, transtornos e responsabilidade dos pais nos cuidados com suas crianças. Esse momento foi conduzido pelas psicólogas Dra. Bárbara e Dra. Beatriz.

Vale ressaltar a presença e apoio da secretaria municipal de saúde Dra. Isamaria Dantas, idealizadora e grande apoiadora do projeto Vínculos.

 Estiveram presentes a coordenada do projeto a enfermeira Marina Pinheiro, a Assistente Social Kátia Martins e a Piscóloga Dra Rosário.

Aconteceu a mesma ação do projeto Vínculos na Escola Érico Veríssimo localizada na Serra dos Cláudios e teve como palestrantes a Piscóloga Gilka e a Assistente Social Mayara.

A Primeira-dama e Secretária de Saúde, Isamária Dantas, ressaltou a importância de falar sobre o assunto e destacou que a gestão municipal, por meio das secretarias, está unida com as famílias para darem atenção e suporte necessário, ajudando todos que necessitam.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÕES

CNPJ: 06.553.853/0001-37

  • RUA JOÃO RAIMUNDO DE OLIVEIRA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64585-000 - SIMÕES/PI
  • Telefone: (89) 3456-1434
  • E-mail: prefeito@simoes.pi.gov.br