Notícias

REUNIÃO PARA TRATAR DO PROJETO DE INSTALAÇÃO DE MONITORAMENTO DE VIAS PÚBLICAS.

Data de Publicação: 23/06/2021

Estiveram reunidos na manhã do dia22 de Junho de 2021, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Simões, o Prefeito Zé Wlisses, o Dr. Clayton Rodrigues de Moura - MM. Juiz da Comarca de Simões-PI – Dr. Ramon Brito Cavalcante - Delegado da Polícia Civil,  Dra. Tallita Luzia Bezerra -  Promotora de Defensoria Pública, Macirajara Novais - Assessora do Ministério Público, participou por vídeo chamada o Capitão PM Sobrinho, representando o poder Legislativo encontravam-se o Exmo. Vereador  Presidente da câmara Vereador Luciano César, Exmo. Vice-Presidente da câmara Vereador Professor Francisco Ângelo, representando o poder executivo participaram  o Sr. Edilberto Abdias – secretário municipal de administração e  Magno Dantas – Chefe de gabinete. Participou também  o Advogado Dr. José Luan, articulador da reunião.

 Nessa oportunidade as três esferas parte da administração pública (Puder Executivo, Poder Judiciário, Segurança Pública e Poder Legislativo) se uniram para tratar do projeto de instalação do monitoramento das vias públicas através do sistema de segurança por câmeras.

 Ficou clara a preocupação de todos em buscar novas alternativas que visam o aumento da segurança pública e o monitoramento da vias públicas, esta é uma  ferramenta que está sendo amplamente utilizada em vários municípios.

 Foi discutida qual seria a viabilidade e como possivelmente seria a execução do projeto. Ainda em âmbito de desenvolvimento ficou acordado que os trabalhos seriam conduzidos em duas frentes: sendo uma frente estadual, através da segurança pública, pelo projeto de instalação do comando de vigilância e monitoramento. E a segunda frente de trabalho, através da iniciativa municipal (em parceria com Polícia Civil e Militar), com o levantamento das necessidades e a ponte com profissionais para nortear o processo.

 Após o levantamento dessas informações, uma nova reunião poderá acontecer já na próxima semana para dar andamento ao projeto.

 As esferas organizadas e trabalhando em parceria para aumentar a segurança em nosso município é uma demonstração de preocupação com a qualidade de vida do povo.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÕES

CNPJ: 06.553.853/0001-37

  • RUA JOÃO RAIMUNDO DE OLIVEIRA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64585-000 - SIMÕES/PI
  • Telefone: (89) 3456-1434
  • E-mail: prefeito@simoes.pi.gov.br