Notícias

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVEU CAMPANHA DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI NO POVOADO MARIA PRETA.

Data de Publicação: 27/02/2023

A Secretaria de  Saúde de Simões-PI,  realizou nesta segunda-feira dia 27 de fevereiro de 2023,  Campanha de Combate à Dengue, Zika e Chikungunya, com objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti.

A campanha aconteceu no Povoado Maria Preta, onde foram visitadas todas as residências, momento em a equipe do Posto de Saúde Maria Izabel, com enfermeira Carol e os ACE Fábio Carvalho e Aquino Vieira Neto, estiveram conversando com os moradores sobre o trato de como evitar os criadouros do mosquito da dengue.

Durante a visitação, destacou-se a boa recepção por parte dos moradores, que em tempo, interagiram com a equipe de saúde onde houve troca de ideias sobre o combate ao mosquito da dengue.

A secretaria de saúde de Simões-PI, sempre vem realizando diversas ações no tocante do combate  ao  Aedes aegypti por todos município, isto além dos serviços diários  na zona urbana.

Para controlar a proliferação do mosquito é preciso evitar água parada  em qualquer época do ano, mantendo bem tampado tonéis, caixas  de água,  acondicionar pneus  em locais cobertos,  acondicionar bem o lixo, dentre outros cuidados.

 Carro de som esteve circulando por todo povoado com mensagem de combate a dengue.

COMBATER A DENGUE É UM DEVER DE TODOS.

http://simoes.pi.gov.br/simoes/portalnoticias/galeria/338/appm



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÕES

CNPJ: 06.553.853/0001-37

  • RUA JOÃO RAIMUNDO DE OLIVEIRA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64585-000 - SIMÕES/PI
  • Telefone: (89) 3456-1434
  • E-mail: prefeito@simoes.pi.gov.br