Notícias

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROVANDO QUE ACREDITA NA FORMAÇÃO PERMANTE E NA REFLEXÃO DA PRÁTICA DO PROFESSOR COMO CAMINHO PARA O SUCESSO DA ESCOLA.

Data de Publicação: 12/03/2023

Secretaria de educação  promoveu momento de reflexão e planejamento com os professores monitores dos núcleos de arte e cultura, jogos de raciocínio  e educação desportiva.

Neste sábado, dia 11 de março de 2023, a escola Centro de Educação Municipal-CEM foi palco de momentos formativos para os monitores dos núcleos  de Arte e Cultura, Jogos de raciocínio, e Educação Desportiva.

A abertura aconteceu às 7:30h com fala da Coordenadora  Municipal Humildes Nascimento que trouxe os votos de sucesso da Secretária Municipal, Iris Elayne,   falou sobre a necessidade e importância do planejar, da incompletude humana e do desejo de busca, assim como da importância das emoções e da entrega ao fazer pedagógico. A Coordenadora ainda rendeu agradecimentos e elogios ao grupo de monitores acrescentando que o trabalho de cada um transformavam vida e fazia das escolas da Rede Municipal de Simões-PI um espaço desejante para cada aluno do município.

No segundo momento o grupo de monitores foram divididos por espaços diferentes da escola e contaram com a condução/orientação/reflexão de professores formadores na produção do plano anual de trabalho.

Monitores do Núcleo de Arte e Cultura foram acompanhados pelas professoras formadoras Erineide Lima e Fátima Carvalho. Monitores de Educação Desportiva contaram com a orientação do professor formador Lidiomar Silva e os monitores de Jogos de Raciocínio foram honrados com o acompanhamento do campeão de xadrez do Estado do Piauí, Agostinho Silva.

Coordenadores e diretores das escolas também acompanharam  todos os espaços de formação, reflexão e produção do plano anual, sugerindo, apoiando e tomando conhecimento do que teria que acontecer lá no chão da escola, pois como defende  a Secretaria Municipal de Educação-SEMED  a educação possui  documentos normativos e orientadores a serem seguidos,  e o monitor  não pode seguir em sala de aula sem um plano que contemple tais documentos, sem  considerar a intencionalidade pedagógica e a sistematização dos documentos que regem o processo de ensinar e aprender.

O termino do momento se deu às 12:30h com palavras de gratidão, motivação, vontade fazer  e esperança dos monitores. A coordenadora Municipal encerrou momento com agradecimento aos formadores  e lembretes para o próximo encontro formativo, reflexivo e produtivo.

 
 
 
 
 
 
 
 



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÕES

CNPJ: 06.553.853/0001-37

  • RUA JOÃO RAIMUNDO DE OLIVEIRA, S/N - Bairro: CENTRO - CEP: 64585-000 - SIMÕES/PI
  • Telefone: (89) 3456-1434
  • E-mail: prefeito@simoes.pi.gov.br